ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Evento cafeeiro traz workshop sobre como se tornar produtor de água

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 30/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé) reúne três encontros relacionados a uma das tecnologias mais faladas dos último tempos, devido principalmente a seca vivida em 2014 e que segue causando danos cafeicultura em 2015. São eles o XX Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, XVIII Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XVII Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Em 2015, serão três dias de evento com palestras, workshops e debates. O destaque é para o workshop internacional ‘Como o cafeicultor brasileiro pode se tornar um produtor de água?’ com a palestra ‘Reservação e alocação negociadas da água para a agricultura irrigada – o caso americano’, proferida pelo Dr. Steve Deverel, do Hydrofocus/Californonia Department of Water Resources, nos Estados Unidos.

Segundo a organização, uma das grandes preocupações do evento é mostrar para os produtores que é possível, sim, irrigar, mesmo no período de poucas chuvas. Além disso, a ideia é apontar como os passos para transformar a propriedade em uma produtora de água.

Para o presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Cláudio Morales Garcia, a irrigação é uma prática que, além de incrementar a produtividade, pode proporcionar a obtenção de um produto diferenciado, de melhor qualidade e com perspectiva de bons preços no mercado.

O evento comemora em 2015 seus 20 anos de realização, além dos 30 anos de fundação da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), entidade promotora do evento. O evento foi oficialmente lançado nesta quarta-feira (28/1), em um coquetel oferecido à imprensa, no restaurante Kabana do Bosque, em Araguari (MG). Os diretores da ACA, Eduardo Mosca e André Fernandes, apresentaram o projeto físico do evento e as peças que serão utilizadas durante o período da feira.

Com aproximadamente 90 expositores e volume de negócios superiores a 30 milhões de reais, a feira se constitui em uma excelente oportunidade para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais.

Serviço
Fenicafé 2015
Quando: 3 a 5 de março
Onde: Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro
Mais informações: www.fenicafe.com.br | (34)3242-8888 ou (34) 9902 4442.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures