ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado no Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 14/08/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo, data comemorada há mais de dez anos, será celebrado o evento “Portas Abertas” na central do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, em Patrocínio, coordenada pela Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda).

Foto: Divulgação / Expocaccer
 
Foto: Divulgação / Expocaccer

O evento, que consiste em receber a comunidade para apresentar o trabalho desenvolvido e realizar atividades educativas e de conscientização sobre o meio ambiente. Segundo o inpEV, a celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindag), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.

Na oportunidade o evento contará com a presença de autoridades e representantes envolvidos no Sistema Campo Limpo, relacionado à logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos; inpEV; cooperados e colaboradores da Expocaccer; autoridades locais; estudantes de cursos superiores e técnicos ligados ao Agronegócio; estudantes da rede municipal e estadual de ensino do município, sendo que estes últimos participarão das atividades que englobam a comemoração como os concursos de desenho e redação; bem como toda a população de Patrocínio e região.

“Nós da Expocaccer, estamos muito contentes por ter a nossa Central como sede da abertura de um evento que faz parte do nosso calendário para comemorar os excelentes resultados que temos conquistado ano após ano com o retorno correto das embalagens vazias de agrotóxicos. É um trabalho que nos orgulhamos de realizar, pois a conscientização é feita diariamente com os produtores e os fabricantes com o foco na preservação do meio ambiente e da saúde humana”, destaca Joel Borges, gerente da Central.

Celebração dos resultados
Os resultados merecem destaque e comemoração. No último ano a Central de Patrocínio recebeu mais de 600 mil quilos de embalagens vazias e, para este ano a meta é receber 640 mil quilos, cuja quantidade, de acordo com Borges, já está próxima de ser alcançada. A comemoração acontecerá, simultaneamente, em mais 100 centrais em 22 estados do país.

Serviço
Dia Nacional do Campo Limpo
Onde: Central de Patrocínio, Fazenda da Epamig - Estrada da Lagoa Seca, Km 03
Quando: dia 18 de agosto, 9h
Mais informações: https://www.expocaccer.com.br/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures