ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em Congresso, Senar debate sobre papel da mulher na cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na semana passada aconteceu o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, com a participação da gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais, e outras representantes do Senar no Brasil. Elas participaram do painel: “Caso de Sucesso na Assistência Técnica e Gerencial”.

Silvana apresentou experiência do Senar junto ao grupo de cafeicultoras do programa ATeG Café nas Matas de Minas. Foram apresentados dados, depoimentos e iniciativas de reconhecimento que o trabalho já conquistou em quase dois anos. Segundo Novais, a maioria das pessoas presentes não conhecia o programa e achou o trabalho muito interessante.

“O fato de colocarmos muito amor no que fazemos foi importante para incentivar as produtoras e mostrar o valor que o programa tem na vida delas. Levamos para o congresso depoimentos, em texto e vídeo, das cafeicultoras assistidas e isso incentivou representantes de vários estados a procurarem suas federações para iniciativas como esta. O programa é uma oportunidade para todas. Sabemos que muitas mulheres não têm assistência técnica e gerencial nem alguém acreditando que elas podem ir além. Temos uma grande oportunidade de criar novos grupos, contemplando essas produtoras”, destacou Novais.

A coordenadora de Capacitação da Diretoria de ATeG do Senar, Janete Lacerda de Almeida, mostrou como a entidade pode mudar a realidade de quem vive no meio rural. “O produtor passa a enxergar a sua propriedade como uma empresa, onde é necessário investimento, dedicação e controle. Com esse conhecimento, ele ganha habilidades para promover o próprio desenvolvimento”.

ATeG Café
O programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café é uma iniciativa inédita em Minas Gerais, que contempla 300 produtores das Matas de Minas e outros 300 do Sul do estado.

Os técnicos do Senar Minas auxiliam os cafeicultores na gestão das propriedades por dois anos. A metodologia está fundamentada em cinco etapas: diagnóstico produtivo, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional e avaliação de resultados.

As informações são da Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Viçosa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures