ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Relatório Fairtrade revela crescente demanda dos Estados Unidos por consumo ético

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

O relatório anual de Consumer Insights da Fairtrade, conduzido pela GlobeScan, encontrou um aumento na confiança e percepção favorável dos consumidores em relação às marcas e produtos certificados Fairtrade. Isso inclui um maior reconhecimento da marca Fairtrade pelo consumidor.

Mais de 2 mil consumidores nos Estados Unidos e 15 mil consumidores de todo o globo participaram do estudo por meio de uma pesquisa on-line. O relatório descobriu que a consciência do Fairtrade entre os consumidores dos EUA cresceu quase 50% desde 2019, com a consciência atual ficando em 41%.

A marca Fairtrade também teve um impacto positivo nos Estados Unidos, com 80% dos consumidores dizendo que viam as marcas com o selo Fairtrade de maneira favorável. Isso foi comparado aos 76% dos consumidores em 2019.

A confiança na Fairtrade também aumentou, com 57% dos consumidores dos EUA confiando na marca Fairtrade International, em comparação com 48% em 2019.

O café ainda continua sendo o produto Fairtrade mais reconhecido, com compradores estadunidenses dispostos a pagar até 35% a mais pelo café Fairtrade. O chocolate também foi amplamente reconhecido, com os compradores dos EUA dispostos a pagar 30% a mais por barra de chocolate Fairtrade.

A Fairtrade relaciona essas descobertas positivas com a pandemia Covid-19, citando-a como um alerta para os consumidores sobre a necessidade de fazer opções de compras mais éticas. “A pandemia abriu os olhos do público para o quão interconectados estamos com nossas comunidades, bem como com as cadeias de suprimentos globais das quais todos dependemos para produzir alimentos básicos do dia a dia”, disse Peg Willingham, diretor executivo da Fairtrade America.

“Os compradores em todo o mundo, inclusive aqui nos Estados Unidos, estão percebendo o impacto positivo que suas decisões de compra podem ter sobre os agricultores e trabalhadores para receber preços justos, assistência para adaptar suas práticas às mudanças climáticas e capacitar mulheres e crianças em comunidades agrícolas em todo o mundo”, destacou.

De acordo com a pesquisa de opinião pública independente da GlobeScan, os consumidores agora esperam que as empresas demonstrem um tratamento justo aos funcionários e proteção ambiental em todos os processos de abastecimento e produção. Isso ocorre como parte da mudança nas expectativas dos consumidores de que as empresas atuem de maneira sustentável.

A pesquisa da GlobeScan descobriu ainda que 41% dos entrevistados nos EUA disseram que mudaram suas opções de compra no ano passado para fazer a diferença em uma questão econômica, social, ambiental, social ou política. Isso revela uma mudança na forma como os consumidores veem suas compras do dia a dia e como uma forma de fazer a diferença.

No relatório da Fairtrade, quase três quartos dos participantes da pesquisa disseram acreditar agora, mais do que nunca, que é importante apoiar a Fairtrade na construção de uma economia melhor para todos. “Estamos satisfeitos em ver esse crescimento da marca Fairtrade e a percepção positiva que isso transmite aos nossos parceiros. Nosso objetivo é aumentar a preferência do consumidor dos Estados Unidos pela Fairtrade aos níveis de produtos orgânicos certificados”, comentou Willingham. Os participantes da pesquisa relataram que estavam mais preocupados com o trabalho infantil, o desmatamento, as práticas agrícolas sustentáveis ??e as más condições de trabalho.

Nos últimos anos, a Fairtrade disse que as principais marcas dos EUA se afastaram das certificações confiáveis ??de terceiros, preferindo a autorregulamentação interna, especialmente em torno de questões como trabalho infantil, preços justos para agricultores e sustentabilidade.

Os dados independentes de 2020 da GlobeScan descobriram que os consumidores estavam céticos em relação a essa mudança, com menos da metade dos respondentes da pesquisa dizendo que confiavam nas comunicações das empresas sobre seu desempenho social e econômico.

“A GlobeScan viu, recentemente, um aumento significativo no número de pessoas que desejam fazer escolhas de compras mais responsáveis ??do ponto de vista social e ambiental. Mas sabemos que o comportamento atrasa as atitudes, então rótulos éticos como a Fairtrade podem ser guias valiosos e confiáveis ??para compradores ocupados”, afirmou Caroline Holme, diretora sênior da GlobeScan.

A Fairtrade America lançou recentemente um novo Localizador de Produtos para ajudar os consumidores a identificar e comprar facilmente produtos certificados Fairtrade, com mais de 5 mil produtos nos Estados Unidos registrados sob a marca Fairtrade.

Fundada em 1987, a GlobeScan é uma consultoria de visão e estratégia que busca construir relacionamentos de longo prazo entre clientes e partes interessadas. Já a Fairtrade é uma certificação de terceiros que faz parceria com agricultores e trabalhadores em países em desenvolvimento para negociar melhores preços e condições de trabalho.

Mais informações: www.fairtradeamerica.org

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures