ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nespresso investe na produção de café do Zimbábue

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Nespresso anunciou um plano de investimento de longo prazo para reativar a indústria de café do Zimbábue e estimular a economia rural. Segundo Jean-Marc Duvoisin, CEO da marca, a aplicação no relançamento da cafeicultura está acontecendo em diferentes regiões do mundo onde as condições adversas afetaram a vida dos agricultores e sua capacidade de cultivar e nutrir as indústrias de café.

“O Zimbábue tem uma longa história de produção de belos cafés e temos o prazer de trabalhar com os agricultores por meio do nosso Programa de Qualidade Sustentável AAA, para ajudar a trazer este setor de volta à vida”, comentou.

A Nespresso, juntamente com a TechnoServe, organização internacional sem fins lucrativos, fornecerá treinamento e assistência técnica a 400 pequenos cafeicultores nos próximos cinco anos. O objetivo é aumentar a produção de café sustentável do país por meio de práticas agrícolas inteligentes em relação ao clima.

“Estamos honrados em fazer essa parceria com a Nespresso e os agricultores do Zimbábue, para ajudar a transformar um dos setores mais promissores do país”, disse William Warshauer, presidente e CEO da TechnoServe. “Em linha com a abordagem centrada no mercado da TechnoServe para reduzir a pobreza, sabemos que o melhoramento do café levará a melhores rendas, melhores vidas e melhores futuros para este povo trabalhador”, completou.

De acordo com a Nespresso, o setor cafeeiro do Zimbábue corre risco de desaparecer, resultado de um forte declínio na produção nos últimos 18 anos e uma série de choques econômicos que afetaram muitas indústrias agrícolas do país.

A marca, que já está trabalhando com os agricultores para a próxima safra, visando aumentar volumes, espera comprar mais de 95% dos grãos de alta qualidade dos pequenos produtores nesta temporada. Este café estará disponível para consumidores globais em 2019.

O relançamento da indústria cafeeira do Zimbábue faz parte do compromisso da Nespresso de investir nas comunidades cafeeiras para criar fontes sustentáveis de renda, preservar o meio ambiente e garantir a disponibilidade do café para as gerações futuras. Este investimento segue os mesmos esforços que a empresa fez para reativar a produção de café no Sudão do Sul e em antigas zonas de conflito da Colômbia.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures