Autor

Mensagem

EDSON BARTOLAZZI

PLANTIO DE CAFÉ CATUCAI

Enviado em 22/02/2008

ESTOU COM 5 MIL MUDAS DE CAFE CATUCAÍ, PARA PLANTAR. O TEMPO URGE. NO MOMENTO NÃO DISPONHO DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA FAZER COVA GRANDE (40 X 40 X 40 E ADUBAÇÃO). ASSIM, PRETENDO FAZER COVAS 20 X 20 X 20 E ADUBAR APÓS TRINTA DIAS DO PLANTIO, COM O ADUBO FOSMAG F44 - QUANDO ACREDITO QUE AS MUDAS JÁ ENRAIZADAS PODERÃO RECEBER O ADUBO DE FORMA INTEGRAL.
A ANÁLISE DO SOLO INDICA 170 GRAMAS DE FÓSFORO, O QUE NÃO PRETENDO FAZER DE UMA SÓ VEZ, ATÉ PORQUE A PLANTA SÓ IRÁ ABSORVER O QUE ELA NECESSITA. PRETENDO COLOCAR 50 GRAMAS DO ADUBO CITADO E ATINGIR O IDEAL INDICADO DE FORMA PARCELADA.
NÃO SOU TÉCNICO, É UMA OPINIÃO DIANTE DA MINHA SITUAÇÃO, PORÉM, GOSTO DE FAZER A COISAS COMO DEVEM SER FEITAS, NO CASO DE COMPROMETER A LAVOURA, PREFIRO NÃO PLANTAR. ESTE É O MOTIVO DA MINHA CONSULTA, QUE ESPERO RESPOSTA VIA E-MAIL, COM URGÊNCIA.

Bruno Eduardo de Assis

Enviado em 25/02/2008

Apesar da época não ser muito indicada, ainda temos chuvas e para você não perder as suas mudas, eu indico que você aumente mais um pouco as covas e acrecente todo o adubo fosfatado na cova, misturando-o muito bém, pois o fósforo aplicado não será perdido. Após 45 dias do plantio faça uma adubação com Sulfato de Amônio ou 20-00-20 e prossiga as mesmas num intervalo de 30 a 45 dias (de acordo com as chuvas e temperatura). Ou utilize no plantio algum nitrogênio de liberação lenta e dispense a fonte de potássio.

Boa tarde.

Adilson de Paula Rezende

Enviado em 27/02/2008

Sr. Edson,meu nome é adilson,sou engenheiro agronomo,consultor técnico a 18 anos.Diante de sua pergunta precisa saber mais detalhes(região,se é plantio direto, tereno de ladeira). O tamanho da cova não é problema,pode fazer o burraco com uma cavadeira de boca aredondada e colocar a muda e ter o cuidado de misturar bem o adubo f44 na terra,ok!
mais informações meu email é:adilson.rezende@uol.com.br

thiago muller

Enviado em 02/10/2012

bom