ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks não teme competição no mercado mexicano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Atualmente tem havido uma expansão contínua e rápida de cafeterias especializadas no México, fenômeno que tem sido liderado pela cadeia Starbucks.

Segundo um relatório de pesquisa apresentado pela firma de consultoria, Euromonitor, a partir de 2012, o número de cafeterias especializadas alcançou um total de 1,6 mil pontos de venda. Nesse setor, diferentes cadeias decidiram entrar e, inclusive, ampliar e fortalecer sua presença, entre elas, além da Starbucks, estão companhias como Punta del Cielo, The Italian Coffee Company e outros, como Cielito Querido Café, que planeja chegar aos Estados Unidos.

Apesar da competição no mercado mexicano, a Starbucks não teme a entrada de novas companhias no setor, pois, para a rede, a competição é parte dos desafios e aprendizagem. “A competição é sempre mais que bem vinda, porque acreditamos fortemente na Starbucks”, disse o diretor de mercado da Starbucks México, Arturo Martínez. Ele disse que estão contentes com o que conquistaram dentro do mercado mexicano e a nível internacional, no marco do lançamento do programa “Sentir-se bem, tem um sabor melhor na Starbucks”.

Da mesma forma, ele disse que uma parte muito importante da marca, ou a essência da mesma, é a personalização. “Desde que a Starbucks se lançou a nível internacional e no México, pode-se balancear sua bebida da forma como gosta, buscamos que tenha a bebida perfeita”.

Por outro lado, a subdiretora de comunicação e marca da Starbucks México, Saraí Jiménez, disse que através do novo programa, busca-se apoiar seus clientes a realizar eleições balanceadas em sua alimentação, mostrando em seus cardápios o teor calórico dos alimentos e bebidas oferecidos pela cadeia, assim como incluindo o leite light como ingrediente base de suas bebidas.

Sobre isso, Jiménez descartou que essa iniciativa esteja relacionada a exigências da reforma tributária ou imposto sobre alimentos com alto teor calórico, bem como sobre as bebidas açucaradas. Ele disse que a Starbucks se preocupa em responder às tendências de consumo e de informação. Isso porque, nesse ano, entrou em vigor no país o Imposto Especial sobre Produção e Serviços (IEPS) de 8% sobre alimentos de alto teor calórico, bem como sobre as bebidas açucaradas.

Martínez disse que essa iniciativa é resultado das tendências de mercado, de forma que a cadeia agora prepara mais de 30% das bebidas com leite light, pois isso é uma resposta às exigências do consumidor.

Apesar da competição no mercado mexicano, a cadeia continua com inovação em seus produtos e programas para não perder a preferência e os consumidores que ganhou no país.

A reportagem é do InfoSel Financiero, adaptada pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures