Etiópia abre centro cultural e cafeteria na Índia

País africano, tradicional na produção de café arábica, está investindo em marketing cultural no mercado indiano, com vista no crescimento da cultura de consumo de café do país asiático, que possui mais de 1 bilhão de pessoas.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Etiópia, país africano tradicional na produção de café arábica, está ampliando sua marca cultura na Índia, com a abertura do primeiro Centro Cultural Etíope, completo, com uma tradicional cafeteria na capital.

O centro, contendo exposição de artesanatos, espaços para reunião e uma elegante cafeteria no enclave diplomático de Chanakyapuri, servirá à “proposta de introduzir a cultura etíope na Índia e na comunidade internacional”, disse o embaixador da Etiópia para a Índia, Gennete Zewide.

Durante a inauguração do centro, Zewide disse que a maior atração do mesmo era a cafeteria, que promoverá a rica tradição de café do país na Índia como um símbolo de sua ligação cultura. O ato de beber café é um ritual de ligação entre as mulheres na África. Conhecido como “Coffee Ceremony”, o ritual tem uma significância “cultura, social e econômica”.

“As mulheres da comunidade - que trabalham por longas horas, sentam na cafeteria para relaxar e discutir seus problemas”, disse Zewide.

O centro também está planejando adicionar uma biblioteca aos estudantes para estudar a cultura da Etiópia. A Etiópia é o segundo país mais populoso da África, com 91 milhões de pessoas, e é considerada o “berço do café”. O país tem uma relação com a Índia de mais de dois mil anos.

A reportagem é do http://www.newstrackindia.com, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.