UTZ reporta 38% de crescimento no segmento de café

A agência de certificação da Holanda, UTZ, reportou um forte crescimento no número de vendas de café certificado UTZ em todo o mundo em 2012. A certificadora afirma que 8% do café produzido no mundo todo é agora certificado pela UTZ e que existem mais de 500.000 produtores nesta rede.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A agência de certificação da Holanda, UTZ, reportou um forte crescimento no número de vendas de café certificado UTZ em todo o mundo em 2012. A agência disse que as vendas de café certificado aumentaram em 38% para um volume total de 188.096 toneladas, enquanto as vendas de chá com o mesmo certificado aumentaram em 5%. O grupo holandês recentemente começou a certificar cacau e disse que o crescimento nesse segmento no ano passado alcançou 178%.

A UTZ afirma que 8% do café produzido no mundo todo é agora certificado pela UTZ e que existem agora mais de 500.000 produtores na rede UTZ.

Grande parte do recente crescimento da UTZ pode ser explicado por suas parcerias com alguns dos maiores vendedores de café do mundo, incluindo gigantes varejistas e atacadistas, como Nestlé, Mars, D.E. Master Blenders e a rede escandinava de alimentos, Migros.

A reportagem é do Dailycoffeenews.com, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.