USDA: Vietnã busca produzir mais arábica

Visando trabalhar com um produto mais valorizado e mais demandado, o Vietnã, que é o maior produtor mundial de café robusta, trabalha com a Indonésia e com outros países do Sudeste Asiático para expandir a produção de café arábica.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Visando trabalhar com um produto mais valorizado e mais demandado, o Vietnã, que é o maior produtor mundial de café robusta, trabalha com a Indonésia e com outros países do Sudeste Asiático para expandir a produção de café arábica. As informações são do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e constam de notícia da Bloomberg News, publicada na Gazeta Mercantil.

"Eles estão avançando mais no que chamam de café especial, o arábica", disse a economista do USDA, Debra Pumphrey. "É por isso que a produção está crescendo naquela região", acrescenta a analista.

Segundo as estimativas do USDA, nos 12 meses iniciados em 1º de outubro de 2006, a produção do Vietnã será de 16,5 milhões de sacas, sendo 16,08 milhões de robusta e 417 mil sacas de arábica, ante as 300 mil no ano passado.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.