Robério Silva é o novo diretor-executivo da OIC

postado em 30/09/2011

 

O Brasil vem consolidando sua participação no cenário internacional em diversas áreas de atuação e, agora, foi a vez da cafeicultura. O diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Dcaf/Mapa), Robério Silva, fio eleito diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), a principal entidade mundial do setor.

O secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Manoel Bertone, um dos representantes do governo na comitiva brasileira, comunicou que o candidato mexicano, Rodolfo Trampe Taubert, em reunião do Conselho Internacional da Organização, retirou sua candidatura após constatar que o Brasil possuía mais de 80% dos votos dos países produtores, o que oficializou a nomeação do diretor do Dcaf ao cargo máximo da cafeicultura no mundo.

Também se faz fundamental o enaltecimento ao trabalho do Ministério das Relações Exteriores, executado pelo Ministro Antonio Patriota, pelo Subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Tecnológicos, embaixador Valdemar Carneiro Leão Neto, e por Marcos Vinicius Pinta Gama, embaixador do Brasil responsável pelos organismos internacionais, e suas respectivas equipes.

A participação do Ministério da Agricultura também foi essencial para essa grande vitória brasileira, principalmente por intermédio dos trabalhos desempenhados pelo Secretário de Relações Internacionais, Célio Porto, e pelo novo ministro Mendes Ribeiro Filho, que, recém-chegado, se empenhou para que a campanha de Robério fosse bem sucedida.

As informações são do CNC, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2012 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade.