Produtores estão investindo após a recuperação dos preços no mercado internacional. Os cafezais do Paraná estão na fase de floração. A expectativa dos produtores é de uma safra de quase dois milhões de sacas.
A cidade de Apucarana, no norte do Paraná, é um dos três maiores produtores do Estado. A Emater estima uma produção de cem mil sacas na região.
Com a recuperação dos preços no mercado internacional o produtor está investindo mais no trato dos cafezais. A adubação química e orgânica aumenta a produtividade e melhora a qualidade dos grãos.
"Eles estão corrigindo o solo. Fósforo para dar mais vigor, o potássio que dá o equilíbrio de açúcar no café", relata o extensionista da Emater, Marco Antônio Casini Sanchez.
A pulverização para combater as doenças folheares começa em novembro. Com o otimismo renovado, após uma década de preços estagnados, o produtor já sonha em reinvestir na propriedade.
"A gente quer ter maquinário, é esperar e em oito meses vamos colher", relata o cafeicultor Gessir Mastro.
As informações são do Canal Rural, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
PR: Expectativa de produção de café é de quase dois milhões de sacas
Produtores estão investindo após a recuperação dos preços no mercado internacional. Os cafezais do Paraná estão na fase de floração.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!