ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Parceria público-privada contabiliza ganhos gerados na feira SCAA de cafés especiais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/05/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A delegação brasileira que participou da 25th Annual SCAA Exposition, organizada pela Associação Americana de Cafés Especiais em Boston (EUA), entre os dias 11 e 14 de abril, realizou negócios, concretizados e futuros, na ordem de US$ 8,6 milhões. A participação nacional foi coordenada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No estande nacional, com a estratégia de consolidar internacionalmente o potencial dos cafés especiais brasileiros, a BSCA realizou sessões de degustação com os três primeiros colocados do 13º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence Early Harvest e do 2º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence Natural Late Harvest, além de 11 amostras das diferentes regiões produtoras do País, evidenciando a variedade de aromas e sabores, bem como os padrões de sustentabilidade ambiental, econômica e social que a cafeicultura brasileira possui como norte.

Além disso, o Sebrae organizou sessões de cupping com os cafés das associações e cooperativas que fazem parte do Fairtrade Brasil e das instituições que integram o projeto que mantém com a Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig). O estande nacional também serviu de plataforma para a realização de reunião com parceiros comerciais e prospecção de negócios futuros.

De acordo com levantamento realizado pela BSCA junto à delegação brasileira que participou da 25ª Exposição Anual da SCAA, o formato e a estratégia de comunicação adotados foram considerados ótimos ou bons por 85,71% e regulares por 14,29% dos membros. Os consultados também informaram que a maioria dos negócios foi realizada com industriais dos Estados Unidos, do Japão e do Canadá, nações que compuseram a maior parte do público presente, ao lado de países da Europa, nos quatro dias do evento. 

Confira mais informações em: 'O Evento - Editorial'

As informações são da BSCA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures