Mercado físico de café mostra arrefecimento neste fim de ano
Os agentes do mercado de café têm preferido aguardar o ano de 2012 para fazer negócios, o que vem deixando o mercado físico no Brasil calmo, segundo avaliação dos pesquisadores do Cepea/Esalq.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Neste cenário, o indicador tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 492,44 a saca de 60 kg na última quarta-feira, alta de 1,2% em uma semana.
Em relação ao robusta, o indicador do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 298,95 a saca de 60 kg, avanço de 1,34% no mesmo período (a retirar no Espírito Santo). No acumulado do mês de dezembro, o indicador do café arábica posto na cidade de São Paulo registra queda de 2,34%.
As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no CaféPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!