ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kátia Abreu quer fim do contingenciamento de recursos para saúde animal e vegetal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2014

1 MIN DE LEITURA

2
0
 
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) defendeu nesta terça-feira (11), durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a aprovação do Projeto de Lei que veda o contingenciamento de recursos para a saúde animal e vegetal.

“Nós temos uma sensibilidade enorme por sermos um país gigante e de clima tropical. Talvez o Brasil seja um dos que mais corre risco de sofrer com doenças animais e vegetais”, argumentou.

O PL nº 591/2011, de autoria do senador Antônio Russo, altera o artigo 9º da Lei Complementar 101/2000 e proíbe limitação de despesas com saúde no agronegócio.

De acordo com a parlamentar, entre os anos de 2001 a 2012 foram investidos em media 0,01% do PIB do agronegócio em sanidade animal. Em 2013 a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi uma das afetadas pelo corte de R$ 10 bilhões no Orçamento Geral da União.

Por outro lado, segundo Kátia Abreu, o agronegócio é o setor de maior sucesso no país. “As projeções que temos para 2014 é que o agro deverá crescer 4% este ano, chegando a R$ 1 trilhão de reais. Caso se confirme este resultado, o PIB do setor terá um crescimento de 34% em dez anos. No entanto, nada por ser mais importante que a saúde animal e vegetal”, afirmou a senadora.

A votação do projeto foi adiada após pedido de vista coletiva. A senadora Kátia Abreu acredita que a matéria será votada nas próximas semanas.

As informações são do surgiu.com.br.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ DÁRCIO RABELLO

SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/03/2014

Sem contingenciamento  o Sistema de de defesa Sanitária Animal e Vegetal já é precário, imaginem com contingenciamento. Se queremos ser o "Celeiro do Mundo", e seremos, temos que dispor de todos os meios para para manter a evolução da produtividade e principalmente a qualidade de nossos produtos. A começar por uma legislação que respeite a principal atividade econômica do Brasil.



José Dárcio Rabello

Sindicato Rural de São João Nepomuceno.
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 12/03/2014

Como Fiscal Federal Agropecuário, aposentado, estou de pleno acordo com a DD. Senadora Kátia Abreu, a quem parabenizo pela defesa do Projeto que trata do não contingenciamento dos recursos para as Defesas Sanitárias Animal e Vegetal.

Estamos correndo sérios riscos nestas áreas por falta de recursos financeiros, especialmente no controle de pragas e doenças que, se não forem bem controladas ou evitadas, poderão causar enormes prejuízos ao agronegócio.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures