ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Compradores europeus esperam queda de preços do café brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/04/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
As esperanças de que a próxima colheita abundante no principal exportador, o Brasil, pressione os preços frearam na semana passada a compra de café arábica do gigante sul-americano no mercado da Europa, disseram operadores na sexta-feira.

“As compras do grão brasileiro foram lentas essa semana devido ao fato de os torrefadores enfrentarem pressões nos preços varejistas em grande parte da Europa e alguns esperam que uma boa colheita brasileira pese sobre os preços dos futuros para ajudar a compensar. Nessa semana, os compradores norte-americanos pareciam estar mais ativos que os europeus no Brasil”.

Os operadores disseram que uma colheita secundária antecipada sem precedentes no ciclo bienal do principal produtor, o Brasil, está compensando as preocupações sobre a ferrugem do café que reduz a produção na América Central. Os temores de que a ferrugem reduzirá fortemente a colheita de café da região nesse ciclo, com a Guatemala no foco da preocupação, seguiam sustentando os diferenciais centro-americanos na Europa.

“Inclusive, os guatemaltecos estavam demorando para vender essa semana, já que alguns parecem esperar mais altas nos preços locais”, disse um operador. “Houve um interesse de compra restrito dos torrefadores para envios no segundo trimestre do ano”.

Foram registradas mais compras de café proveniente de Honduras, em parte devido aos comentários nos mercados de que o foco de ferrugem no Peru era mais grave do que o previsto. No entanto, um bom clima de colheita em Honduras limitava os diferenciais.

Para o café colombiano, a demanda se manteve alta, enquanto uma boa colheita de meio de temporada chega ao mercado. O café colombiano Excelso com entrega em curto prazo ficou em 19 centavos sobre Nova York frente a 18 centavos na semana anterior. “Os compradores europeus foram mais agressivos nessa semana e vi várias vendas de colombiano para enviar em maio a 19 centavos sobre Nova York”, disse um operador. “Houve mais compradores que vendedores no setor colombiano”.

A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCUS MAGALHAES

VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

EM 21/04/2013

Vão ficar falando sozinhos...

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures