ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Commerzbank prevê café arábica a US$2,20/lb no último trimestre de 2013

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/12/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Depois de um ano bastante fraco para as performances das commodities, o banco alemão Commerzbank indicou que 2013 poderá ter esperanças para os preços em vários segmentos agrícolas.

O Commerzbank aponta que o maior potencial para alta de preços é o do café arábica, que poderia ir no trimestre final do próximo ano para um patamar ao redor de 220 centavos de dólar por libra, ou seja, um terço a mais que o dezembro negociado hoje em Nova Iorque. O banco indicou que a oferta atual foi amplificada pela safra recorde do Brasil e por uma expectativa de outra "boa safra" do país em 2013, mas que, na próxima temporada o volume a ser obtido será menor, devido à bianualidade. "Embora não haja escassez de arábica atualmente, os preços de café deverão iniciar um processo de recuperação nos próximos meses, amparados, justamente, na perspectiva de que a safra de 2013 brasileira oferecerá um volume menor de grãos ao mercado", indica o banco, que também crê que a tendência atual, de aumento de estoques certificados em Nova Iorque - apenas neste ano o avanço foi de 62% - deve cessar no próximo ano.

Vale lembrar que em agosto deste ano o banco havia previsto cotações do grão em NY a US$2,00/lb ainda este ano, o que certamente não mais ocorrerá ( confira aqui).

Enquanto os arábicas poderão ter incremento, os robustas deverão ter uma performance pressionada em 2013. Isso devido à forte safra do maior produtor dessa variedade, o Vietnã, que poderá colher um volume recorde de 24 milhões de sacas. "A grande disponibilidade desse grão por dois anos seguidos por parte do Vietnã refletiu em um aumento de 40% nas exportações nos primeiros dez meses de 2012 e, nessa escalada, provavelmente e será evitado que o preço do robusta possa ter grande reajuste no futuro", complementou o Commerzbank.

As informações são do Agnocafe, adaptadas pelo CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures