Coamo terá torrefação própria para 900 toneladas/ano

Até 2010 o investimento de quase R$ 180 milhões garantirá a modernização das unidades de produção dos cooperados e ampliação da produção industrial da Coamo Agroindustrial, com sede em Campo Mourão. Entre os destaques está a construção de uma torrefação própria. Hoje os 580 mil quilos/ano de café torrado e moído são processados em uma estrutura terceirizada, da Cocamar. A indústria própria terá capacidade para 900 mil quilos/ano. Com a ampliação da capacidade de moagem, a intenção é absorver e estimular a produção regional.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Até 2010 o investimento de quase R$ 180 milhões garantirá a modernização das unidades de produção dos cooperados e ampliação da produção industrial da Coamo Agroindustrial, com sede em Campo Mourão. Entre os destaques está a construção de uma torrefação própria.

Hoje os 580 mil quilos/ano de café torrado e moído são processados em uma estrutura terceirizada, da Cocamar. A indústria própria terá capacidade para 900 mil quilos/ano. Com a ampliação da capacidade de moagem, a intenção é absorver e estimular a produção regional.

Com os novos armazéns, o objetivo é ampliar em 10% a capacidade estática, hoje em 3,6 milhões de toneladas de grãos em geral. A expectativa é que o recebimento de grãos cresça na mesma proporção - em 2007 foram 4,2 milhões de toneladas. Estão previstas melhorias em 25 unidades e a construção de outras três, em Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Toledo.

As informações são da Coamo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.