ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA apresenta oportunidades de investimentos aos chineses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/11/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
Especialistas do Brasil e da China reuniram-se nesta semana, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para discutir as possibilidades de aproximação entre os dois países, o que pode resultar num acordo de cooperação bilateral para ampliação do comércio e atração de investimentos. O tema foi discutido com integrantes da delegação do Ministério de Finanças e Comércio da China e da Corporação Internacional de Engenharia Consultiva da China.

Participaram do encontro o presidente do Instituto CNA (ICNA), Moisés Gomes; a superintendente de relações internacionais do ICNA, Tatiana Palermo; o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos; o superintendente de Armazenagem da estatal, Rafael Borges Bueno; a diretora de Departamento de Promoção Internacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Telma Gondo; além de representantes do Ministério das Relações Exteriores.

A delegação chinesa está no Brasil para uma série de reuniões com o objetivo de prospectar oportunidades de investimentos no país. Durante a reunião, o presidente do ICNA destacou que o envolvimento da CNA com a China tem sido muito grande nos últimos dois anos. Foram quatro missões ao país asiático e a realização do seminário “AgroInvest Brasil”, em Xangai, evento que reuniu, há dez dias, cerca de 250 empresários dos dois países.

Além disso, a CNA abriu um escritório de representação em Pequim e criou um portal (www.agroinvestbrasil.com), com informações sobre projetos e regras para investimentos no Brasil. As iniciativas têm o objetivo de aproximar os dois países e ampliar negócios e parcerias. “As possibilidades de cooperação são muitas, não só para a agropecuária, mas, de forma ampla, para serviços, engenharia e logística”, afirmou o presidente do ICNA.

Ao classificar como “estratégica” a parceria entre os dois países, o diretor-geral do Departamento de Investimentos no Exterior e Cooperação Econômica do Ministério do Comércio, Lin Chen, destacou o foco da delegação. “O objetivo da visita é desenvolver ainda mais a cooperação agrícola e procurar novas oportunidades nesta área”, afirmou Lin Chen, que lidera a comitiva.

O financiamento para armazenagem de produtos agrícolas no Brasil foi um dos temas do encontro. Segundo os representantes da Conab, o governo federal tem agido para corrigir o problema do déficit de armazenagem no país por meio de programas de financiamento para construção de armazéns privados, reforma e construção de novas unidades armazenadoras.

Empresários chineses que integram a delegação mostraram-se interessados no financiamento para armazenagem e nos eventuais incentivos para empresas chinesas que queiram se instalar no Brasil, temas que serão aprofundados nas próximas conversas.

As informações são da CNA, adaptadas pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures