ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Apex-Brasil e BSCA aproximam empresários durante a Copa das Confederações

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/06/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em mais uma ação do Projeto Brazilian Specialty and Sustainable Coffees, organizaram o encontro de empresários nacionais do setor cafeeiro com compradores internacionais do produto, nos dias 15 e 16 de junho, em dois jogos da Copa das Confederações da Fifa 2013.

De acordo com a diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira, o objetivo desse trabalho é estreitar o relacionamento dos empresários brasileiros de cafés especiais com os tradicionais compradores internacionais e potenciais clientes, além de ampliar o volume e, principalmente, a receita com a exportação de café especial do País. “Temos a meta de melhorar ainda mais a imagem dos cafés especiais brasileiros e trazermos os compradores para cá é fundamental para que conheçam mais sobre nossa produção e, também, para adquirirem mais conhecimento sobre o Brasil e alguns dos elos de nossa cultura, como o futebol”, destaca.

O primeiro encontro ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no dia 15 de junho, durante a partida entre Brasil e Japão, que contou com a participação dos empresários brasileiros Ismael Andrade e Rodrigo Andrade e dos compradores internacionais Heike Langen, Klaus Langen, Heiko Hehorik e Petar Desnica. O segundo encontro foi realizado um dia após, no estádio do Maracanã, cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde Vanusia Nogueira, Javier Faus Neto e Carlos Alberto Santana Júnior, representando os empresários e associados à BSCA, assistiram à partida entre Itália e México junto aos industriais Oscar Gonzales, David Griswold, Jim M. Kaloyanides e Ralph Grueniger.

Brazilian Specialty and Sustainable Coffees — O projeto tem como foco a promoção comercial do setor para o mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos cafés brasileiros em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de produto de alta qualidade com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no país. O projeto visa, também, expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Parceria — A parceria da Apex-Brasil com a BSCA começou em 2008 e, desde então, já foram realizados dois projetos, totalizando investimentos de mais de R$ 4 milhões. A adesão cresceu bastante: passou-se de 27 empresas (quando foi assinado o primeiro convênio) para as atuais 81, com progressiva ampliação do escopo de atuação. Também houve aumento exponencial do valor das exportações das empresas participantes do Projeto, que passou de US$ 8 milhões, em 2008, para US$ 132 milhões, em 2011, o que representa um crescimento de 1.650% no período.

Com vigência até o final de 2014, o Projeto tem os seguintes mercados-alvo: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, EUA, Finlândia, Itália, Japão, Reino Unido e Taiwan. Nesses países, serão realizadas ações estratégicas, como a participação em feiras e em outros eventos, incluindo os Projetos Carnaval e Fórmula Indy, da Apex-Brasil, além de parcerias com projetos setoriais de outros segmentos da economia brasileira. 

As informações são da BSCA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures