Melhores cafés de São Paulo caminham para fase decisiva em concurso estadual

Os jurados irão provar, entre hoje (24) e amanhã (25), cafés de três categorias: 4 da categoria natural, 4 de cereja descascado e 2 microlotes. A divulgação dos 10 finalistas ocorrerá na sexta-feira (26).

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A degustação dos melhores cafés paulistas de 2012 acontecerá na manhã desta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de outubro de 2012, na Sala de Classificação e Prova da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137 - 3.º andar, no Centro Histórico.

Os melhores cafés - os finalistas - das regiões produtoras do Estado concorrem no 11.º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo - Prêmio Aldir Alves Teixeira.

Os jurados vão provar, durante dois dias, cafés de três categorias: sairão 10 finalistas, 4 da categoria natural, 4 de cereja descascado e 2 microlotes. Os provadores são classificadores de café convocados pela Câmara Setorial de Café do Estado de São Paulo e da Coordenadoria de Agronegócios (Codeagro) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizadoras do concurso.

A divulgação dos 10 finalistas ocorrerá na sexta-feira, 26 de outubro.

O leilão dos finalistas acontecerá de 29 de outubro a 6 de novembro. Os lances de interessados poderão ser enviados pela Internet, para o email: camarasetorial@sindicafesp.com.br

A cerimônia de premiação está programada para 13 de novembro, no Museu do Café de Santos.

Por fim, em 17 de dezembro ocorrerá a solenidade de lançamento da 10.ª edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo.

O evento é organizado pelo Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé-SP), Museu do Café e Associação Comercial de Santos.

Conta com o apoio do Sebrae e da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). E tem o patrocínio da Pinhalense, Lab Carvalhaes, Escritório Carvalhaes Corretores de Café, Viça Café e Ciclus.

AS informações são da Organização do Evento.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.