Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia do Café > Café & Saúde

Café verde: mais um aliado do emagrecimento e contra o envelhecimento

postado em 08/10/2010

5 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois do chá verde, chegou a hora do café verde: o antioxidante da vez. Suas propriedades foram descobertas recentemente e logo passou a ser comercializado com sucesso na França. Seu maior tributo é emagrecer. Quem não quer? Entre as vantagens em relação ao café comum, o verde possui duas a três vezes mais polifenóis livres que ajudam na luta contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, sendo melhor absorvido pelo corpo. Está servida?

Afinal, o que é o café verde? Simplesmente é o grão de café que ainda não foi torrado. Seu diferencial é ser rico em cafestol e kahweol, substâncias que atuam no fígado e ajudam a induzir a ação da enzima GST encarregada da desintoxicação do organismo.

Outra vantagem é sua grande concentração de cafeína que faz aumentar sensivelmente os gastos energéticos, contribuindo para a perda de peso. Sua cor é marrom, como a dos outros cafés e não verde, como se pode pensar. E é proposto mixado com café torrado ou outras substâncias. O resultado é um sabor levemente frutado e doce, um pouco amargo no início.

Na França, grandes marcas lançaram suas apostas:

Na mesa

A Nescafé lançou o Green blend, uma mistura de café verde (35%) e torrado (65%), ambos solúveis. Promete ser um poderoso antioxidante.

A Nestlé, por sua vez, introduziu no mercado a linha de hidronutrição chamada Nesfluid. A Body, bebida gelada à base de água de coco e lactoserum, possui chá verde, café verde e abacaxi como compostos ativos. Contribuir para o metabolismo de lipídios.

A marca de chá francesa Latisani`ere, na sua linha bem-estar, propõe fazer a drenagem e a eliminação de impurezas do organismo com o chá mix de café verde, chicória e cereja.

Na beleza

O café verde também já chegou aos produtos de beleza. A marca Yves Rocher tem uma gama exclusivamente com esse ativo, a Soin Minceur Café Vert de Yves Rocher, com até seis produtos entre cremes e complementos alimentares que promete fazer um verdadeiro lifting na silhueta: drenar, afinar e firmar o corpo, deixando a barriga reta, através da redução do estoque de gordura.

No Brasil, produtos com extrato de café verde já estão disponíveis no mercado. Marcas como Bioscense, Cosmiatric, Corpore, Tricofort investem em máscaras para cabelos, óleos trifásicos, cremes anticelulite. Mas a oferta ainda é tímida. Por hora, nos resta experimentar o que há, namorar o que ainda não chegou por aqui e rezar para que chegue logo.

As informações são do portal Bolsa de Mulher, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Michele Rocha Otsuka

Andradina - São Paulo - Pesquisa/ensino
postado em 08/10/2010

Interessante, adorei... e gostei também do modo como colocaram a última frase do último parágrafo...rsrsrs é... fase o que, rezar ou orar é o nos resta néh...rsrsrs

DELVO FREIRE

Boa Esperança - Minas Gerais - Produção de café
postado em 08/10/2010

- Há possibilidade de nos dar a receita de como preparar os grãos de café verde; - com o meu café - sou um fã de café, tomo em casa o meu café feito na maquina de expresso sem adicionar nenhum adoçante, pois gosto do sabor do café como gosto do sabor das nossas boas cachaças e dos bons vinhos. - Tudo ao natural .....

marina da silva m. araujo

Lago da Pedra - Maranhão - OUTRA
postado em 14/12/2012

gostaria de saber como devo fazer para perder peso com o uso do cafe verde e como comprar e se é seguro mesmo


Neildes santana

Eunápolis - Bahia - professor
postado em 25/08/2013

Tenho um cafezal e quero fazer uso dos grãos de café in natura como devo fazer isso? O café verde também aumenta a pressão arterial?

Maria

Diadema - São Paulo - consumidora
postado em 06/10/2013

Tenho pés de cafe em minha chacara, como devo fazer o chá? trituro o grão ou cozinho ?

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade