Óleo de café atenua danos causados pelos radicais livres
Óleo extraído do café verde é um poderoso antioxidante capaz de combater o envelhecimento da pele e atenuar os danos causados pela atuação dos radicais livres.
40 resultados para "radicais"
Óleo extraído do café verde é um poderoso antioxidante capaz de combater o envelhecimento da pele e atenuar os danos causados pela atuação dos radicais livres.
Há quatro anos a Unidade Café e Coração, instalada no Instituto do Coração de São Paulo (InCor) desenvolve pesquisas integrantes do Consórcio Pesquisa Café, com foco no consumo de café. A criação desse núcleo aconteceu a partir da parceria entre InCor e Embrapa Café. A parceria também apoiou a execução do projeto de pesquisa que avalia os efeitos do café sobre variáveis que envolvem o sistema cardiovascular.
A Ventbras se fez presente na 5ª Santana Fest Show e na 4ª Festa do Café de Caconde, apresentando a Selecta M-400 para os cafeicultores. Confira!
A empresária Vanessa Vilela, sócia-diretora da Kapeh Cosméticos, ministrou uma palestra sobre os benefícios estéticos e salutares do café na Universidade Federal de Lavras (UFLA), durante o colóquio "Conversações sobre teoria e prática na administração" realizado na semana passada.
Ministra afirmou aos servidores da Conab que não haverá mudanças radicais na companhia, mas uma modernização de sua estrutura e de suas práticas administrativas
"Desafio os radicais a encontrarem na proposta qualquer artigo que fale de desmatamento ou anistia. O texto não permite", afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, durante palestra no Bright Green Cities/Rio Global Green Business, promovido pelo Banco Mundial e Organização das Nações unidas (ONU).
Depois do chá verde, chegou a hora do café verde: o antioxidante da vez. Suas propriedades foram descobertas recentemente e logo passou a ser comercializado com sucesso na França. Seu maior tributo é emagrecer. Quem não quer? Entre as vantagens em relação ao café comum, o verde possui duas a três vezes mais polifenóis livres que ajudam na luta contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, sendo melhor absorvido pelo corpo. Está servida?
O aquecimento global é inegável, mas não tão forte ou danoso que justifique aplicar cortes radicais nas emissões de carbono, pois essa política prejudicaria principalmente países e populações mais pobres. Esse foi o foco principal das análises apresentadas ontem (29), em São Paulo, por duas autoridades mundiais na área de mudanças climáticas: Bjorn Lomborg, cientista político dinamarquês, e o climatologista norte-americano Patrick Michaels, membro sênior de estudos ambientais do <i>Cato Institute</i>.
Sob nova direção, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) não sofrerá alterações radicais. Com orçamento de R$ 1,64 bilhão em 2010, elegeu três programas tecnológicos como prioridade de pesquisa: combate ao fungo da ferrugem da soja, novas alternativas de matérias-primas para adubos e recuperação de áreas degradadas.
Diversas entidades representativas do agronegócio e importantes empresas do segmento reuniram-se para preparar um projeto de comunicação a longo prazo para mostrar à opinião pública a verdadeira capacidade e potencial da agricultura brasileira. O lançamento foi anunciado durante o painel da manhã do 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), promovido pela Abag - Associação Brasileira do Agronegócio, ontem (09), em São Paulo.
Gustavo Paiva escreve sobre o alerta global em relação às mudanças do mapa do café diante do clima em transformação
Nas últimas semanas, seria de se esperar que o produtor brasileiro estivesse atento ao desfecho da conferência internacional na Colômbia e às eleições dos EUA
Referência mundial em pós-colheita de cafés especiais, Flávio Borém leva ciência ao cultivo do grão
Projeto da Universidade Federal de Lavras é de médio a longo prazo. Resultados preliminares indicam que substância pode evitar que as folhas fiquem queimadas
A feira pretende promover o mercado de produtos naturais através de seminários e diversas atividades
A proposta de taxar o agronegócio representa a volta ao duríssimo período enfrentado pelo setor, logo após a edição do Plano Real. Por Celso Luis Rodrigues Vegro, pesquisador científico do IEA.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um estudo que comprova que o café não causa câncer. O parecer foi elaborado por 23 especialistas para a Agência para Pesquisas de Câncer (IARC, na sigla em inglês) depois de mais de 1.000 estudos analisados.
Quando se fala em café muitos ainda relacionam a bebida somente à presença da popular cafeína. O que ainda não é de conhecimento geral é que os grãos de café possuem apenas de 1% a 2,5 % de cafeína e diversas outras substâncias, algumas delas em maior quantidade. Entre elas, minerais, vitamina B3, polissacarídeos, gorduras, aminoácidos e antioxidantes, como os ácidos clorogênicos, substâncias naturais responsáveis por grande parte da atividade antioxidante do café.
A medida provisória do Código Florestal chega a um ponto decisivo nesta semana, sob risco de perder a validade se não for votada na Câmara dos Deputados.
Coordenador de projetos do Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e engenheiro agrônomom, Fabrício Andrade, se apresenta durante reunião do CNC.
José Braz Matiello avaliará efeito climático sobre a produção cafeeira. Além dele, representantes do Escritório Carvalhaes e da P&A Marketing Internacional se apresentarão durante reunião.
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, destacou a importância de um debate calmo e sereno no país sobre o uso racional da água pelo produtor agrícola, ao assinar termo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Águas (ANA). Um dos principais objetivos desta cooperação é [...]
O projeto "Café na Merenda, Saúde na Escola", coordenado pela Associação Brasileira de Indústrias de Café - Abic, uma das instituições privadas integrantes do Conselho Deliberativo da Política do Café - CDPC do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, buscou se valer de resultados de pesquisas para comprovar os benefícios da inclusão do café no lanche de crianças em Minas Gerais.
Democrático, o café é consumido por 95% dos brasileiros, seja no trabalho ou em casa. Coado ou pingado, cappuccino ou mocha, filtrado ou expresso, tradicional ou gourmet, quente ou frio. Em casa, na padaria, no trabalho, na cafeteria. Os indicadores da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) mostram que a população vem consumindo mais xícaras por dia e vem diversificando as formas de tomar a bebida.