Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no CaféPoint.

86 resultados para "pano"

15/04/2010

Rituais no preparo do café destacam aroma e sabor

No Brasil a cultura do café coado ou filtrado está presente na maioria das casas e carrega um significado de reunião entre familiares e amigos. Porém, há alguns anos, o simples ritual de preparar um café pela manhã, depois do almoço ou no lanche da tarde ganhou ar mais sofisticado com a presença dos grãos de qualidade. Os novos cafés precisam de uma atenção maior no preparo, o que destaca ainda mais o aroma e o sabor. Alguns pontos no modo de fazer devem ser mudados para melhorar o sabor do café diário.

30/06/2010

Flávio Borém dá dicas para produzir café de qualidade

A Equipe CaféPoint esteve em Três Pontas/MG, no Workshop de Qualidade de Café do Nucoffee, iniciativa da Syngenta, onde aconteceu uma dinâmica sobre cuidados e na produção de cafés de qualidade, direcionada aos produtores que participam do programa. Flávio Meira Borém, professor da Universidade Federal de Lavras, foi o responsável pela dinâmica, dando dicas de cuidados e fazendo recomendações para produção de cafés de qualidade, seja ele café natural, verde, cereja, passa, cereja descascado, entre outros.

22/06/2010

Veto a estrangeiro é estratégia de defesa

A decisão de proibir a aquisição de terras brasileiras por estrangeiros tem como pano de fundo o aumento da demanda mundial por recursos naturais, como a escassez de água, crise de alimentos, elevação dos preços das terras e os impactos sobre populações pobres no acesso à terra. "Vamos fazer uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para deixar claro aos investidores que podem investir em qualquer campo, mas não em terras", informou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

12/08/2009

Globo Repórter mostra mitos e verdades sobre o café

Acompanhe a reportagem do Globo Repórter que mostrou os benefícios do café para a saúde, com entrevista com vários especialistas da área. Um material cheio de dicas e curiosidades para os amantes do café. Entre outros assuntos, saiba mais sobre o pé de café naturalmente descafeinado que está em estudo no IAC, e os primeiros resultados de uma pesquisa feita pelo Instituto do Coração, em São Paulo, que indicam que a bebida não aumenta o risco de infarto.