Café pode ajudar a prevenir gota, diz estudo
O consumo de quatro ou mais xícaras de café por dia parece reduzir os riscos de gota, de acordo com uma pesquisa publicada na revista científica Arthritis & Rheumatism. Estudos anteriores mostraram que componentes do café estão relacionados a menores níveis de insulina e acido úrico em curto prazo.