Estudo revela comportamentos dos consumidores de café
Pesquisa tem como objetivo entender os hábitos de consumo do café; veja resultados.
6 resultados para "examinou"
Pesquisa tem como objetivo entender os hábitos de consumo do café; veja resultados.
Estudo prospectivo, publicado pelo <i>The American Journal of Clinical Nutrition</i>, examinou a associação entre o consumo de café e o risco para algumas doenças, incluindo diabetes tipo 2 (DM2), infarto do miocárdio (IAM), acidente vascular cerebral e câncer. Os resultados sugerem que o consumo de café não aumenta o risco de doença crônica, mas pode estar ligado a um menor risco de diabetes tipo 2.
Uma pesquisa elaborada por pesquisadores da Unicamp, FEA/USP e UFSCAR-Sorocaba examinou os fatores relacionados ao uso do contrato futuro na cafeicultura brasileira. Natália Fernandes, analista de mercado do CaféPoint, entrevistou o professor Rodrigo Lanna Franco da Silveira, um dos realizadores da pesquisa, para esclarecer o papel do mercado futuro na atividade cafeeira, o objetivo da pesquisa, quais os resultados obtidos até o momento e o que esperam com esse estudo. Acesse, ouça a entrevista e entenda mais sobre o mercado futuro.
O diretor do Departamento do Café (Dcaf), Robério Silva, da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, é o indicado do Brasil ao cargo de diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), principal órgão da cafeicultura mundial com sede em Londres, da qual fazem parte 77 países (45 exportadores e 32 importadores).
Porém o mês registrou baixa acentuada no milho, no algodão e no café - 49,6%, 50,1% e 35,7% em quantidade e 41,7%, 42,0% e 0,9% em valor, respectivamente
Susanna Larsson, pesquisadora do Insituto Karolinska, examinou as relações entre o consumo de café e chá ao risco de diferentes tipos de derrames - como os que causam hemorragia cerebral e meníngea, ambos caracterizados por sangramento no cérebro, e casos provocados pela interrupção do fluxo sangüíneo para o órgão devido ao bloqueio de uma artéria - e concluiu o efeito protetor dessas bebidas devido às suas propriedades antioxidantes.