ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sara Lee introduz café sustentável nos EUA

PAULO HENRIQUE LEME

EM 03/04/2008

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Sara Lee Foodservice, terceira maior torrefadora de café do mundo, lançou o café sustentável Good Origin no mercado dos Estados Unidos, de acordo com informações fornecidas pela própria empresa.

"A introdução do Good Origin se baseia em nossa bem sucedida fórmula européia e nos ajuda a incorporar sustentabilidade como parte de uma estratégia viável de negócios para os produtores de café", disse o gerente sênior de marca da Sara Lee Foodservice, Mike DePriest.

"A adoção de uma ampla conduta de sustentabilidade por meio de nossa parceria com a Utz Certified Good Inside fornece um bom sentido para os negócios tanto para nossos clientes como para nossa companhia. Isso oferece aos clientes um café de excelente sabor que eles sabem que foi produzido com responsabilidade - com equilíbrio de gente, planeta e lucros".

A Sara Lee é a maior compradora mundial do café sustentável da Utz Certified Good Inside. Durante os últimos quatro anos, a Sara Lee aumentou em oito vezes seu volume de café sustentável: de 2.500 toneladas em 2004 para 20 mil toneladas, que é seu compromisso de compra em 2008. A empresa introduziu sua marca Good Origin em países como Holanda, Reino Unido e Dinamarca, onde a demanda dos consumidores por café sustentável está crescendo rapidamente.

De acordo com a Utz Certified Good Inside, as vendas mundiais de seu café sustentável certificado aumentaram 10 vezes nos últimos cinco anos. A organização disse que isso se deve à evolução das atitudes dos consumidores, que cada vez mais refletem o desejo por um café de qualidade, juntamente com a preocupação sobre como a produção de café impacta nas comunidades locais em países produtores de café.

"Apesar de a Sara Lee vir agindo com responsabilidade no mercado de café há anos, a parceria com a Utz Certified Good Inside demonstra seu crescente compromisso com a qualidade sustentável", disse o gerente geral da Utz Certified Good Inside dos EUA, Graham Mirchell. "De fato, a Sara Lee está mostrando seu compromisso dobrando suas compras de café sustentável certificado de 2007 para 2008".

O café sustentável Good Origin tem como alvo uma ampla variedade de mercados dos EUA, incluindo universidades, empresas e indústria, instituições de saúde, hospedarias, restaurantes nacionais, lojas de conveniência e operações comerciais de alimentos. Ele está disponível em três variedades com a marca Good Origin Premium (Moyobamba Peru, Terrenos Gemelos e Copita Madura Decaf) e em três variedades com a marca Good Origin Gourmet (Pluma de Oaxaca, Tres Joyas e Copa Oscura Decaf). Cada variedade é embalada em caixas NaturalBox, feitas com materiais 100% recicláveis.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures