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O alvorecer das cápsulas brasileiras |
LUIZ GONZAGA DE CASTRO JUNIOR
Doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP e professor associado da Universidade Federal de Lavras. Coordenador do Centro de Inteligência em Mercados (CIM).
EDUARDO CESAR SILVA
Coordenador do Bureau de Inteligência Competitiva do Café.
Doutorando em administração pela Universidade Federal de Lavras e mestre em administração pela mesma instituição.
É tecnólogo em cafeicultura pelo IF Sul de Minas - Campus Muzambinho.
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EDUARDO CESAR SILVALAVRAS - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO EM 14/05/2013
Prezado Arlindo Duarte,
As cápsulas possuem suas vantagens, como praticidade e qualidade consistente. Para a indústria, são produtos de alto valor agregado que podem gerar bons lucros. O Brasil não pode ficar de fora dessa tendência. Abraços. |
EDUARDO CESAR SILVALAVRAS - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO EM 14/05/2013
Olá José Eleutério,
Informações muito interessantes. O segmento horeca realmente é muito promissor, sendo um nicho valioso para a indústria do café. A Nestlé, como sempre, mostra que está bem posicionada e atenta as oportunidades. Grato pela colaboração. Abraços. |
MARCO ANTONIO COSTACAMPO BELO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 13/05/2013
Boa tarde, Luiz e Eduardo
Venho mais uma vez entrar em contato com a Inteligencia do Café para falar do produto nacional, feito por empreendedores nacionais, que segue esta tendencia. Este produto é o Café Individual do Café Fazenda Caete que vem ganhando espaço no Brasil. Seria importante o estudo de vcs como apoio a esta iniciativa brasileira. Atenciosamente Marco Antonio |
ARLINDO DUARTEVIAMÃO - RIO GRANDE DO SUL EM 13/05/2013
Que maravilha, agora os empresários estão abrindo os olhos no Brasil, se produz os melhores café, e o povo brasileiro, fica longe das tecnologia do café, tem muita gente que não conhece como se faz café a não pelo coador, a capsula não tem sujeira da um aroma bom perfuma o ambiente .
boa ideia vamos p/ frente |
JOSÉ ELEUTÉRIO ALVES NETOSINOP - MATO GROSSO - INDÚSTRIA DE CAFÉ EM 10/05/2013
Boa Tarde
Eduardo. Só a nível de enriquecer o assunto. A Nespresso possui um sache diferente para os clientes do segmento horeca ( hoteis restaurantes e cafeterias ). Parecido com o sistema Easy de sache. Quem esteve no Espaço Café, e observou atentamente as maquinas de demostrações maiores deles, percebeu que eles também estão de olho em outros setores consumidores de café que não o domestico. Abraços Zezinho Café Solo |
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